DestaqueNovaDifusora

Ação conjunta faz apreensão milionária de produtos contrabandeados em Campo Grande

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em parceria com o Batalhão de Choque de Campo Grande apreenderam, na tarde de sexta-feira (11), veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.

Os policiais militares do DOF repassaram aos militares do Choque informações sobre um grupo criminoso que acabara de chegar na capital do Estado com produtos ilegais adquiridas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Uma equipe do Choque realizava um patrulhamento pelo bairro Santa Mônica, a fim de verificar as informações que haviam sido repassadas pelo DOF, quando avistaram três homens, que estavam ao lado de uma Fiat Strada prata, os mesmos correram em direção a uma residência assim que notaram a presença policial. Diante da fundada suspeita, a equipe desembarcou e se aproximou do imóvel, onde estavam os veículos com os porta-malas abertos e carregados de pacotes de cigarros de origem estrangeira.

Na ação quatro homens foram presos, além da apreensão de 50 galões (20 litros) de defensivos agrícolas na forma líquida; 595 kg de defensivos agrícolas em granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos; e, 2.142 pacotes de cigarros. Os homens disseram que foram contratados para entregar os produtos na Capital.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,715 milhão.

A ação envolvendo os policiais militares do DOF e do Choque aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

Agradecemos por sua contribuição!!

Open chat
Porticipe da Nossa Programação
Olá que bom que você está aqui. Em que posso lhe ajudar?
Quer participar da nossa promoção? mande seu nome, cidade, bairro, e data de nascimento. Viu e fácil participar.