13 de agosto de 2019

Homem é preso por estelionato no centro da Capital ao tentar comprar veículo com documento falso.

Foto: PM MS - 1º BPM

Uma equipe operacional do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região urbana...

Campo Grande (MS) – Uma equipe operacional do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região urbana do centro de Campo Grande, efetuou a prisão de um homem, 26 anos, durante atendimento de ocorrência reportada através do CIOPS (190).

A equipe recebeu informações de que o autor estaria em um cartório localizado na rua Antonio Maria Coelho, no Centro de Campo Grande, utilizando um documento falso em nome de uma pessoa desconhecida, para concluir a compra de um veículo. Funcionários desconfiaram da ação do autor e acionaram a Polícia Militar.

O acusado não soube prestar informações básicas tal como o nome da mãe e acabou confessando que a cédula de identidade apresentada por ele era falsa. Percebendo que seria detido, ele tentou fugir porém acabou contido. O autor confessou aos policiais que devido ao fato de estar desempregado estaria se mantendo aplicando golpes em garagens de compra e venda de veículos da Capital, financiando veículo com documentos em nome de terceiros e na sequência transferindo-os para o seu nome para que dessa forma pudesse revende-los. 

Com ele, foi apreendido além do documento falsificado, dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL), um VW Gol, já vendido pelo acusado, e um Renault Sandero, apreendido em uma garagem na avenida Bandeirantes, bairro Amambaí. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Estelionato na forma tentada e Uso de documento falso.

Tony Franco FM 90.3/ 1ºBPM MS.

COMPARTIR:

Notas Relacionadas